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BANCO DO POVO

ATENDIMENTO AOS EMPREENDEDORES DO MUNICÍPIO, DISTRITO E ASSENTAMENTOS, SEJAM ELES FORMAIS, INFORMAIS OU PRODUTORES RURAIS.

Descrição do Serviço

ATENDIMENTO AOS EMPREENDEDORES DO MUNICÍPIO, DISTRITO E ASSENTAMENTOS, SEJAM ELES FORMAIS, INFORMAIS OU PRODUTORES RURAIS.

 

Principais Etapas do Serviço

RECOLHIMENTO DE DOCUMENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO, CADASTRO

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

EM MÉDIA TRÊS SEMANAS PRA CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO, SE FOR APROVADO

 

Formas de Acompanhamento da Solicitação

POR TELEFONE 18-3282-3381 OU E-MAIL: TEODOROSAMPAIO@BANCODOPOVO.SP.GOV.BR

 

Possui Agendamento Prévio
SIM

 

Formas de Prestação de Serviço

POR TELEFONE 18-3282-3381 OU E-MAIL: TEODOROSAMPAIO@BANCODOPOVO.SP.GOV.BR

 

Possui Atendimento Domiliciar
NÃO

 

Requisitos/Documentos Necessários

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PESSOA JURÍDICA

CLIENTE

1. RG e CPF dos sócios e dos cônjuges ou documento oficial com foto.

2. Inscrição CNPJ - consultar no site da Receita Federal;

3. Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa válida e emitida pela Receita Federal do Brasil (RFB);

4. Certidão de Regularidade no FGTS válida;

5. Quando houver, inscrição estadual;

6. Quando houver, inscrição municipal;

7. Certidão de Casamento do cliente e dos sócios. Nos casos de separação ou viuvez, apresentar devidas certidões e, caso declare união estável, apresentar documento que a comprove;

8. Comprovante recente (menos de 90 dias) de endereço em nome da empresa ou, na ausência, do responsável (água, luz ou telefone);

9. Cartão de conta bancária ou extrato em nome da empresa ou em nome do sócio que receberá os recursos;

10.Orçamento do bem a ser financiado que conste o nome do fornecedor ou da razão social, o número do CPF ou CNPJ, endereço e telefone, além da descrição detalhada dos bens, serviços ou mercadorias a serem financiadas e a forma de pagamento à vista. Para capital de giro, em substituição, podem ser aceitas cópias das notas fiscais de compra dos últimos 03 meses, em substituição ao orçamento.

11. Comprovante de renda dos últimos 03 meses. Extrato de conta corrente ou Holerite.

12. Certificado da Condição de MEI

13. Certificado Sebrae

14. Faturamento dos últimos 03 anos para empresas com mais de 03 anos

 

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PESSOA FÍSICA

CLIENTE

1. RG e CPF do cliente e do cônjuge, se houver

2. Para estrangeiros, apresentar Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) ou Registro Nacional Migratório (RNM).

3. Certidão de casamento do cliente.

4. Pescadores: apresentar o Registro Geral da Atividade Pesqueira - RGP - o qual deve ser consultado no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;

5. Motociclistas: apresentar Carteira Nacional de Habilitação na devida categoria;

6. Comprovante recente - com menos de 90 dias - de endereço em nome do cliente (água, luz ou telefone).

7. Cartão de conta corrente ou extrato em nome do tomador;

8. Orçamento do bem a ser financiado que conste o nome do fornecedor ou da razão social, o número do CPF ou CNPJ, endereço e telefone, além da descrição detalhada dos bens, serviços ou mercadorias a serem financiadas e a forma de pagamento à vista

9. Plano de Negócio, para clientes no início das atividades.

10. Certificado Sebrae

DOCUMENTAÇÃO AVALISTA

1.RG e CPF do avalista e de seu cônjuge ou documento oficial com foto.

2.Certidão de Casamento.

3.Comprovante recente de endereço (menos de 90 dias) em nome do avalista;

4.Holerite dos últimos 03 meses junto com a CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou declaração atualizada do IR ou extrato bancário dos últimos 90 dias.

 

 

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PRODUTOR RURAL

CLIENTE

1. RG e CPF dos sócios e dos cônjuges ou documento oficial com foto.

2. Inscrição CNPJ - consultar no site da Receita Federal;

3. Certidão de Casamento do cliente e dos sócios. Nos casos de separação ou viuvez, apresentar devidas certidões e, caso declare união estável, apresentar documento que a comprove;

4. Comprovante recente (menos de 90 dias) de endereço em nome da empresa ou, na ausência, do responsável (água, luz ou telefone);

5. Cartão de conta bancária ou extrato em nome do (a) produtor(a) que receberá os recursos;

6. Orçamento do bem a ser financiado que conste o nome do fornecedor ou da razão social, o número do CPF ou CNPJ, endereço e telefone, além da descrição detalhada dos bens, serviços ou mercadorias a serem financiadas e a forma de pagamento à vista.

7. Comprovante de renda dos últimos 03 meses. Extrato de conta corrente ou Holerite.

8. Certificado Sebrae

9. Faturamento dos últimos 03 anos para produtores com mais de 03 anos exercendo atividade agrícola.

DOCUMENTAÇÃO AVALISTA

1.RG e CPF do avalista e de seu cônjuge ou documento oficial com foto.

2.Certidão de Casamento.

3.Comprovante recente de endereço (menos de 90 dias) em nome do avalista;

4.Holerite dos últimos 03 meses junto com a CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou declaração atualizada do IR ou extrato bancário dos últimos 90 dias.

 

 

Legislação/Norma que Regula o Serviço

O FUNDO DE INVESTIMENTOS DE CRÉDITO PRODUTIVO POPULAR DE SÃO PAULO, BANCO DO POVO PAULISTA (BPP), É O PROGRAMA DE MICROCRÉDITO1 PRODUTIVO DESENVOLVIDO PELO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, POR MEIO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (SDE), EM PARCERIA COM AS PREFEITURAS, CONFORME DISPOSIÇÕES PREVISTAS NA LEI ESTADUAL Nº 9.533, DE 30 DE ABRIL DE 1997 E NO DECRETO ESTADUAL Nº 43.283, DE 03 DE JULHO DE 1998, COM A FINALIDADE DE GERAR EMPREGO E RENDA ATRAVÉS DA DISPONIBILIZAÇÃO DE LINHAS DE MICROCRÉDITO PARA O DESENVOLVIMENTO DE PEQUENOS EMPREENDIMENTOS.

 

Taxas cobradas ou Indicativo de Gratuidade

GRATUITO

Fale Conosco Atendimento: Segunda a Quarta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 18:00 e Quinta a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:30 (65) 3364-3132
Como Chegar Ouvidoria Modelo R. Guanabara, 57 - Sala 1 - Residencial Ipanema, Sinop - MT, 78555-563